Aniversário

No ar em Sete Vidas, Ângelo Antônio chega aos 51 anos com uma trajetória de sucesso

Esta quinta-feira é um dia especial para Ângelo Antônio. Nascido em 4 de junho de 1964, o ator está completando 51 anos. Ângelo chega à nova idade com uma carreira de sucesso e muitas histórias para contar.

 

Ângelo Antônio como Vicente em Sete Vidas. (Foto: reprodução / TV Globo)

Atualmente no ar em Sete Vidas, Ângelo Antônio interpreta Vicente. O personagem da novela das 18h da Globo é um homem generoso e paterna . Vivente criou Pedro (Jayme Matarazzo) como filho, apesar de não ser o pai biológico do rapaz . Anos depois, casou-se com Ligia (Débora Bloch) e assumiu também o pequeno Joaquim, filho da jornalista com Miguel (Domingos Montagner).

A novela Pantanal, exibida pela Rede Manchete em 1990, foi a primeira da carreira de Angelo Antônio. Depois, vieram várias outras novelas e minisséries, além de importantes trabalhos no cinema e no teatro . Angelo Antônio viveu Chico Xavier no filme sobre a vida do médium. Ele interpretou também Francisco, pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, no filme Dois Filhos de Francisco. Na televisão, O Dono do Mundo, A Casa das Sete Mulheres e Alma Gêmea são alguns exemplos de trabalhos do aniversariante. Antes de Vicente, o último trabalho do ator em novelas havia sido em Joia Rara. Na trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, Ângelo viveu o monge Tenpa.

Na minha opinião, o personagem mais marcante da carreira de Ângelo Antônio foi o professor Edmundo de O Cravo e a Rosa. O poeta que dava aulas para Bianca (Leandra Leal) e acabou se apaixonando pela aluna conquistou os telespectadores da novela escrita por Walcyr Carrasco é exibida pela Globo em 2000. O romântico casal formado por Edmundo e Bianca tinha a torcida do público. Todos queriam que o pai da moça, o milionário banqueiro Batista (Luís Melo), aceitasse como genro o humilde professor.
E vocês, queridos leitores, de qual personagem desse grande ator gostaram mais até hoje? Contem para a gente nos comentários !
O Território da Novela deseja um Feliz Aniversário e muito mais sucesso ao ator Ângelo Antônio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *