Capítulos

Os Dez Mandamentos: praga da morte dos primogênitos está chegando na novela

Oi, pessoal, tudo bem? Pois é, está chegando a hora da mais terrível das pragas para o povo do Egito na novela Os Dez Mandamentos: a morte dos primogênitos.

 

Amenhotep (José Victor Pires) morre vítima da última praga em Os Dez Mandamentos (Direitos de Imagem e CopyRight: Rede Record).

No capítulo da última sexta-feira (23) da novela bíblica da Rede Record, o libertador Moisés, que já havia recebido o aviso divino a respeito da praga foi até o palácio e tentou convencer Ramsés (Sérgio Marone) a libertar o povo hebreu e, com isso, evitar o terrível castigo. Mais uma vez, no entanto, o faraó foi irredutível. Nem mesmo o desespero da rainha Nefertari (Camila Rodrigues) com a possibilidade de a família real ser atingida fará com que Ramsés reconsidere.

Nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, no entanto, o arrogante faraó vai se arrepender amargamente da decisão que tomou. Isso porque o mimado e orgulhoso príncipe herdeiro Amenhotep (José Victor Pires), filho de Ramsés e Nefertari será atingido pela praga e morrerá.

Segundo informações que estão sendo divulgadas, a morte de Amenothep não deve acontecer antes do capítulo desta sexta-feira (30).

A morte dos primogênitos será a última das pragas do Egito. Depois dela, o momento mais esperado de Os Dez Mandamentos é o da abertura do Mar Vermelho, façanha que será realizada por Moisés. Alexandre Avancini, diretor de Os Dez Mandamentos, já declarou à imprensa que a cena da abertura do Mar Vermelho foi a mais difícil que já comandou em sua vida. Por essa declaração e pelo enorme investimento em estrutura e efeitos especiais que a Record vem fazendo desde o começo da novela, dá para imaginar o impacto que a tão aguardada cena da abertura do Mar Vermelho deve causar no público, né pessoal?

A partir daí, o povo hebreu finalmente deixará o Egito e o sofrido período de escravidão para trás e seguirá em direção à terra prometida. Mas é claro que, depois da praga da morte dos primogênitos, a saída do povo de Moisés dos domínios de Ramsés não acontecerá de forma amigável. Ao contrário. Os hebreus serão expulsos do Egito.

E então, queridos leitores, estão ansiosos para a praga da morte dos primogênitos? Um beijo e nos vemos no próximo post!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *