Ela é sinônimo de sucesso. Começou a atuar ainda criança e hoje, aos 36 anos, coleciona personagens inesquecíveis. Só em novelas, já contabiliza quase 20 trabalhos, além de importantes atuações em séries, no cinema e no teatro. No quadro Território Entrevista de hoje, vamos conversar com uma grande atriz que está prestes a voltar à tv na nova temporada de Malhação, que estreia na Rede Globo no dia 22 de agosto. Além do novo trabalho, ela está brilhando na reprise da emblemática novela Laços de Família, no canal pago Viva. Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente na Rede Globo entre 2000 e 2001, Laços de Família tem nossa entrevistada no papel de Irís. Confira a seguir como foi o papo que batemos com Deborah Secco sobre Malhação – Pro Dia Nascer Feliz e Laços de Família.

Deborah, você começou a atuar muito nova, mas nunca havia participado de Malhação. Como está sendo a experiência de estar no elenco da temporada Pro Dia Nascer Feliz?
Eu não poderia estar mais feliz! Esse é um produto muito especial, porque ele simboliza uma troca de experiência. E eu estar ali, na posição de quem passa a experiência, está sendo muito emocionante.
Você tem interagido nas redes sociais com os telespectadores que estão acompanhando a reprise de Laços de Família no Canal Viva, né? Como é poder conversar com o público dessa forma e saber o que as pessoas pensam da Iris tantos anos depois, já que as redes não existiam na época da exibição original da novela?
Eu amo assistir a novela! Todas as novelas que eu faço, eu gosto de assistir. E está sendo delicioso poder rever Laços de Família, também no twitter, porque eu consigo comentar já sabendo tudo o que vai acontecer. Realmente me faz muito bem poder rever e saber que as pessoas ainda têm carinho por esse trabalho.
Uma das marcas registradas da Iris era chamar Camila de Judas, e o termo ficou muito popular entre o público da reprise. Como funcionava o uso da palavra Judas no texto da novela? Você chegava a incluir mais vezes por conta própria ou não?
Eu não lembro, mas eu acho que não. Eu acho que eu seguia bem o texto do Maneco (Manoel Carlos). Se eu mudava, era uma vez ou outra.
Dentre tantas cenas memoráveis que você fez na pele da Iris, poderia escolher uma ou algumas das suas favoritas?
É muito difícil, né? A Iris tem muitas cenas deliciosas de fazer. Mas eu vou falar da cena do “judas”, pois acho que foi a que mais marcou. É a cena em que a Irís e a Camila (personagem de Carolina Dieckmann) estão na mesa e começam a discutir/ brigar, até que a Irís chama a Camila de Judas.
A Iris era uma personagem vital para a trama de Laços de Família e teve muitas cenas difíceis. Como era lidar com o ritmo das gravações e a carga emocional da personagem?
Eu acho que na época eu nem pensava nisso. Eu estava querendo tanto fazer e estava tão agradecida pela chance de poder mostrar o meu trabalho em um personagem grande… Foi só alegria!
Nós do Território da Novela não perdemos um capítulo de Laços de Família, pois adoramos poder acompanhar a história novamente e rever a inesquecível Iris aprontando! Deixamos aqui nossos agradecimentos à atriz Deborah Secco pela entrevista e nossos votos de muito sucesso no novo trabalho. Que venha Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, que venha Tânia!