Entrevista

Território Entrevista : um papo com Patrícia França

Ao logo dos quase 25 anos de carreira na televisão, ela acumulou personagens inesquecíveis. Depois de uma pausa no trabalho para se dedicar à família, voltou à telinha em Malhação Sonhos, temporada de muito sucesso da novela que está no ar há mais de 20 anos na Rede Globo. No quadro Território Entrevista de hoje, nosso papo é com a atriz Patrícia França.

 

Patrícia França (Foto: Extra).

Patrícia, vamos começar falando sobre seus atuais projetos. Como está a carreira neste momento?

Finalizei a temporada do musical “Ou tudo ou nada” em São Paulo. Adoraria fazer um trabalho na TV neste momento. Sinto saudades, mas estou pensando em alguns projetos para o teatro também.

 Você esteve no ar recentemente em Prova de Amor,na Rede Record, e a reprise da novela foi um sucesso. Como foi a sua preparação para viver a Diana, que era uma policial tão destemida?

Fiz aulas de lutas marciais e manuseio de armas de fogo.

 Poderia dizer qual foi a cena mais difícil de fazer na pele dessa personagem?

As cenas de ação eram as mais complicadas, devido ao número de pessoas envolvidas.

 Outra novela inesquecível para os seus fãs e muitos noveleiros que acompanharam produções da década de 1990 é Sonho Meu. Quais são as lembranças que você tem desse trabalho?

Foi, de fato, minha primeira protagonista em uma novela. Foi incrível! O público infantil se identificava muito com a história, era gratificante!

Sonho Meu era ambientada em Curitiba. Conte um pouquinho para os nossos leitores sobre como foram as gravações.

Já faz tempo (risos)! Lembro do carinho das pessoas e do quanto a cidade era limpa e organizada. Não retornei mais a Curitiba. O lugar é lindo!

 Ainda falando sobre Sonho Meu, a novela marcou uma nova parceria sua com Leonardo Vieira pouco depois do sucesso retumbante que vocês fizeram na primeira fase de Renascer, né? Como foi para você fazer dois personagens tão importantes em tão pouco tempo e repetir a “dobradinha”?

“Renascer” foi um grande projeto, acho que o que guardo com mais carinho. Em “Sonho meu” precisei me adequar a um ritmo diferente de trabalho, pois, como eu disse, foi minha primeira protagonista em uma novela. O ritmo é alucinante e, até aquele momento, eu havia protagonizado uma minissérie e os quatro primeiros capítulos de uma novela com tratamento de cinema. “Sonho meu” foi um belo aprendizado para mim.

Você teve uma pausa de alguns anos na carreira. Sentiu muita falta de atuar?

Sim, claro. Mas tudo tem seu momento certo.

 Seu último trabalho na tv foi em Malhação Sonhos, uma temporada da novela que foi muito bem. Como foi interpretar a Delma e voltar à Globo depois de tanto tempo?

Tive sorte, porque o projeto foi um grande sucesso. Posso dizer que retornei à Globo de uma maneira muito feliz.

 Então os noveleiros de plantão podem esperar ver Patrícia França de volta à tv em breve?

Espero que sim, adoraria!

 Patrícia, muito obrigada pela entrevista! Te desejamos muito sucesso e esperamos poder conversar com você mais vezes!

Um beijo e contem comigo!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *