Especiais

A Padroeira: Relembre a trama saiba curiosidades da novela

Direitos de Imagem e CopyRight; Rede Globo.

Oi, pessoal, tudo bem? 12 de outubro é o dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Por isso, hoje vamos relembrar aqui no blog uma novela que, desde seu título, homenageava esta santa tão importante para o nosso país.

O enredo

A trama de A Padroeira se passa no século 18. A protagonista da novela é a jovem Cecília de Sá (Deborah Secco), que, prometida pelo pai ao rico e poderoso Dom Fernão de Avelar (Mauricio Mattar), se apaixona por Valentim Coimbra (Luigi Baricelli). Além da oposição do pai de Cecilia, Valentim enfrenta também a oposição de pessoas importantes, já que seu pai morreu sendo considerado um traidor da coroa portuguesa. Isso sem falar na fúria de Fernão, que não aceita a rejeição de Cecília.

Ainda em A Padroeira, os pescadores da cidade de Guaratinguetá, depois de encontrarem a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, ficam impressionados com milagres ocorridos e passam a lutar pelo reconhecimento do culto à santa.

Curiosidades

  • Deborah Secco e Luigi Baricelli foram convidados para serem os protagonistas de A Padroeira (2001/2002) por causa do grande sucesso de Iris e Fred, seus respectivos personagens na novela Laços de Família (2000/2001).
  • A Padroeira foi baseada no romance As Minas de Prata, de José de Alencar, e na trama homônima escrita por Ivani Ribeiro e exibida nos anos de 1960 pela extinta TV Excelsior.
  • Escrita por Walcyr Carrasco , a novela passou por uma troca de direção devido a um motivo nada agradável. Walter Avancini teve que se afastar da função devido a problemas de saúde, e veio a falecer ainda com a novela no ar. Avancini foi substituído por Roberto Talma.
  • Com 215 capítulos no total, A Padroeira ficou no ar por três meses além do previsto, pois a novela que seria sua sucessora teve a sinopse vetada para o horário das 18h. Com isso, Coração de Estudante, que assumiu a missão de substituir A Padroeira, foi escrita às pressas pelo autor Emanuel Jacobina.
  • Atualmente, a novela A Padroeira está sendo reprisada pela TV Aparecida.
  • Nomes como Patricia França, Luís Mello, Othon Bastos e Elizabeth Savalla fizeram parte do elenco de A Padroeira.

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria sobre a novela A Padroeira, queridos leitores! Beijos e até o próximo post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *