Especiais

As curiosidades de Que Rei Sou Eu?

A morte de Antônio Abujamra, ocorrida nesta terça (28), reavivou na memória dos noveleiros de plantão a lembrança da novela  Que Rei Sou Eu?, onde o ator interpretou o vilão Ravengar. O personagem, que era o principal conselheiro do rei e da rainha, é considerado o mais marcante da carreira de intérprete de Abujamra, que era também diretor de teatro. O ator tinha 82 anos e sofreu um infarto.

 

Antônio Abujamra como Ravengar (Direitos de Imagem e CopyRight: TV Globo)

Que Rei Sou Eu? é uma novela antiga, de 1989. No entanto, graças ao enredo cheio de sátiras e humor, é bastante lembrada quando se fala em novelas com essas características.

Para homenagear Que Rei Sou Eu?, o Território da Novela pesquisou algumas curiosidades sobre essa trama inesquecível. A primeira delas é sobre a atriz Giulia Gam, que viveu a revolucionária Aline, apaixonada por Jean Pierre (Edson Celulari), na novela de Cassiano Gabus Mendes.  Que Rei Sou Eu? Foi a primeira novela em que Giulia Gam atuou do início ao fim. Mas a atriz, que pretendia focar sua carreira no teatro, quase não aceitou o papel e precisou ser convencida.

O tema da abertura era O Rap do Rei, do grupo Luni. A música foi composta por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), então vice-presidente de operações da TV Globo. A vocalista do Luni era Marisa Orth, ainda desconhecida do grande público.

Aos 57 anos, o ator Stenio Garcia deu o seu primeiro salto mortal na pele do personagem Corcoran, o bobo da corte. Para isso, ele precisou fazer um trabalho corporal na Escola Nacional de Circo. Antes de gravar, Stenio chegava a ficar até três horas na maquiagem.

Um mês após chegar ao fim, a novela foi reapresentada em versão compacta de 70 capítulos na Sessão Aventura. Com isso, Que Rei Sou Eu? ficou novamente no ar   entre outubro e dezembro de 1989.

Espero que tenham gostado da nossa pequena homenagem a Que Rei Sou eu, pessoal! A seguir, uma cena de Antônio Abujamra como Ravengar. Até o próximo post!

Fontes: G1/ Memória Globo

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *