
Oi, pessoal, tudo bem? Para que uma novela seja sucesso, não podem faltar grandes paixões, não é verdade? Além disso, uma trama precisa, de modo geral, de situações extremas, que chamem a atenção do público e gerem a repercussão necessária para a conquista de uma boa audiência.
No post de hoje , vamos falar sobre dois casos que estão atualmente no ar e retratam o que citei acima. Estou falando das atitudes de Bibi (Juliana Paes) para ajudar Rubinho (Emílio Dantas) em A Força do Querer e da troca de bebês feita por Helena (Regina Duarte) em Por Amor.
Na novela de Gloria Perez, Bibi vem modificando cada vez mais sua postura e se mostrando capaz de tudo pelo marido, que se tornou traficante de drogas. Além de perdoar uma série de mentiras contadas pelo marido, a personagem já incendiou o restaurante em que Rubinho trabalhava para destruir um computador onde havia provas contra ele, já fugiu da polícia e aceitou viver escondida junto com o ex-garçom. Tudo, segundo Bibi, para mostrar seu amor.
Veja aqui a cena em que Bibi incendeia o restaurante em A Força do Querer.
O ato de Helena a protagonista da novela de Manoel Carlos que atualmente ocupa a faixa das 23h30 no Canal Viva, foi abrir mão de seu filho recém-nascido para deixá-lo com sua primogênita, Maria Eduarda (Gabriela Duarte). Helena e Maria Eduarda deram à luz no mesmo dia ,mas o bebê de Eduarda morreu pouco depois do traumático parto, que também teve como consequência a retirada do útero da jovem pelos médicos.
Assista aqui a cena inesquecível em que Helena troca os bebês em Por Amor.
No caso de Bibi, o que venho percebendo ao longo dos últimos capítulos de A Força do Querer é , principalmente, o choque do público. Afinal, até pouco tempo atrás,Bibi era uma moça extremamente correta, que sonhava ser advogada. Por isso, a ex-noiva de Caio (Rodrigo Lombardi) era muito querida pelos telespectadores. Agora, no entanto, o comportamento de Bibi ( que, ao que tudo indica, deve piorar cada vez mais) causa revolta e indignação à maioria.
No caso de Helena, no meu ponto de vista, o debate é ainda maior : há quem defenda a troca dos bebês e diga que faria o mesmo , quem condene com veemência e quem não aprove, mas também não julgue.
Como vemos, trata-se de dois tipos diferentes de amor,o primeiro de uma mulher por um homem e o segundo de uma mãe por uma filha. Porém, nos dois casos, são provas de amor que geram o conflito no enredo e trazem as polêmicas.
Pessoalmente, eu acho que Helena merecia ter sido punida pela troca dos bebês em Por Amor e torço para que Bibi não tenha um final feliz em A Força do Querer.
E vocês, queridos leitores, o que pensam sobre as provas de amor polêmicas das novelas? Contem pra gente nos comentários! 🙂 Beijos e até o próximo post!
Renata Paixão disse:
Olá pessoal! Bom amei a matéria 😍 tem um dizer que em nome do amor vale tudo né! Mas isso até a página dois. Na minha opinião, quando o caráter é deixado de lado, quando a mentira em cima de mentira vem em primeiro lugar, e quando a pessoa por amar tanto a outra cobre as mentiras dela e passa a Mão na cabeça, quando está deveria ser punida. Já acho que não é um tipo de amor saudável e digno de admiração. Nos dois casos estão erradas as atitudes de ambas, principalmente a da Bibi que protege um criminoso.
Danelise Trentini disse:
Oi, Renata! Muito obrigada por dividir sua opinião com a gente! Até a próxima! 🙂 Beijo!