Especiais

As polêmicas provas de amor de personagens de novelas

Na novela Por Amor, Helena (Regina Duarte) era uma mãe que fazia tudo pela filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte). Direitos de Imagem e CopyRight: Rede Globo.

Oi, pessoal, tudo bem? Para que uma novela seja sucesso, não podem faltar grandes paixões, não é verdade? Além disso, uma trama precisa, de modo geral, de situações extremas, que chamem a atenção do público e gerem a repercussão necessária para a conquista de uma boa audiência.

No post de hoje , vamos falar sobre dois casos que estão atualmente no ar e retratam o que citei acima. Estou falando das atitudes de Bibi ( Juliana Paes) para ajudar Rubinho (Emílio Dantas) em A Força do Querer e da troca de bebês feita por Helena (Regina Duarte) em Por Amor.

Na novela de Gloria Perez, Bibi vem modificando cada vez mais sua postura e se mostrando capaz de tudo pelo marido, que se tornou traficante de drogas. Além de perdoar uma série de mentiras contadas pelo marido, a personagem já incendiou o restaurante em que Rubinho trabalhava para destruir um computador onde havia provas contra ele, já fugiu da polícia e aceitou viver escondida junto com o ex-garçom. Tudo, segundo Bibi, para mostrar seu amor.

Veja aqui a cena em que Bibi incendeia o restaurante em A Força do Querer.

O ato de Helena a protagonista da novela de Manoel Carlos que atualmente ocupa a faixa das 23h30 no Canal Viva, foi abrir mão de seu filho recém-nascido para deixá-lo com sua primogênita, Maria Eduarda (Gabriela Duarte). Helena e Maria Eduarda deram à luz no mesmo dia ,mas o bebê de Eduarda morreu pouco depois do traumático parto, que também teve como consequência a retirada do útero da jovem pelos médicos.

Assista aqui a cena inesquecível em que Helena troca os bebês em Por Amor.

No caso de Bibi, o que venho percebendo ao longo dos últimos capítulos de A Força do Querer é , principalmente, o choque do público. Afinal, até pouco tempo atrás,Bibi era uma moça extremamente correta, que sonhava ser advogada. Por isso, a ex-noiva de Caio (Rodrigo Lombardi) era muito querida pelos telespectadores. Agora, no entanto, o comportamento de Bibi ( que, ao que tudo indica, deve piorar cada vez mais) causa revolta e indignação à maioria.

No caso de Helena, no meu ponto de vista, o debate é ainda maior : há quem defenda a troca dos bebês e diga que faria o mesmo , quem condene com veemência e quem não aprove, mas também não julgue.

Como vemos, trata-se de dois tipos diferentes de amor,o primeiro de uma mulher por um homem e o segundo de uma mãe por uma filha. Porém, nos dois casos, são provas de amor que geram o conflito no enredo e trazem as polêmicas.

Pessoalmente, eu acho que Helena merecia ter sido punida pela troca dos bebês em Por Amor e torço para que Bibi não tenha um final feliz em A Força do Querer.

E vocês, queridos leitores, o que pensam sobre as provas de amor polêmicas das novelas? Contem pra gente nos comentários! 🙂 Beijos e até o próximo post!

 

 

 

2 comentários sobre “As polêmicas provas de amor de personagens de novelas”

  1. Renata Paixão disse:

    Olá pessoal! Bom amei a matéria 😍 tem um dizer que em nome do amor vale tudo né! Mas isso até a página dois. Na minha opinião, quando o caráter é deixado de lado, quando a mentira em cima de mentira vem em primeiro lugar, e quando a pessoa por amar tanto a outra cobre as mentiras dela e passa a Mão na cabeça, quando está deveria ser punida. Já acho que não é um tipo de amor saudável e digno de admiração. Nos dois casos estão erradas as atitudes de ambas, principalmente a da Bibi que protege um criminoso.

    1. Danelise Trentini disse:

      Oi, Renata! Muito obrigada por dividir sua opinião com a gente! Até a próxima! 🙂 Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *