
Oi, pessoal, tudo bem? O enredo bastante diferenciado de Espelho da Vida, que aborda simultaneamente duas encarnações da maioria dos personagens, não é uma unanimidade entre os noveleiros de plantão. Entretanto, a atual novela das 18h da Rede Globo possui alguns inegáveis pontos fortes : o público que acompanha a trama de Elizabeth Jhin é fiel e o elenco, recheado de nomes de peso, proporciona excelentes cenas ao telespectador. Dentre os talentos que compõe o time de atores de Espelho da Vida, hoje quero destacar o trabalho de Felipe Camargo, que interpreta os personagens Américo (vida atual) e Eugênio (vida passada). Basicamente, as únicas semelhanças entre os dois personagens estão ligadas ao núcleo familiar. No mais, Américo e Eugênio não têm nada em comum. E é justamente isso, na minha opinião, que mostra que Felipe Camargo é o ator mais versátil do folhetim.
Desde que Espelho da Vida começou, no final de setembro do ano passado, já foi possível notar a capacidade que Camargo tem de transitar de um personagem a outro com personalidade completamente oposta. Se você acompanhou a novela Novo Mundo (2017 ), certamente sabe que o ator vinha da interpretação de José Bonifácio de Andrada e Silva, um personagem que, além de histórico, não tinha em seu jeito de ser nem sombra do estilo de Américo, o primeiro a aparecer em Espelho da Vida. Tempos depois, com o começo das viagens de Cris (Vitória Strada) à encarnação anterior , surgiu na novela a figura do terrível Eugênio Castelo. Comparado ao coronel da década de 1930, o picareta (porém divertido) Américo se torna um personagem quase angelical.
A tendência de Américo para o bem, ao contrário de Eugênio, ficou evidente no capítulo desta quinta-feira (10). Embriagado, Américo teve visões que o aproximaram da vida passada e entrou em desespero, comovendo quem assistia e se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, assim como o nome do próprio Felipe Camargo, que deu um verdadeiro show de atuação.
Se você que está lendo este texto não acompanha Espelho da Vida, mas gosta de bons personagens e quer comprovar o que eu digo a respeito da versatilidade de Felipe Camargo, sugiro que pesquise cenas de Américo e Eugênio em Espelho da Vida. É algo realmente impressionante! Beijos a todos e até o próximo post!