
Oi, pessoal, tudo bem? Vamos começar a semana falando aqui no blog sobre um personagem que entrou na novela O outro Lado do Paraíso já com a trama em andamento, mas que, em pouco tempo, tornou-se uma das peças centrais do folhetim de Walcyr Carrasco. Estou falando de Patrick Junqueira, interpretado pelo ator Thiago Fragoso. Na atual novela das 21h da Rede Globo, Patrick é ninguém menos que o melhor advogado criminalista do Brasil e o grande alicerce da mocinha da história, Clara (Bianca Bin), desde que ela conseguiu fugir do hospital psiquiátrico em que foi internada por sua ex-sogra, Sophia (Marieta Severo).
Logo que chegou ao Rio de Janeiro após a fuga do hospício, Clara seguiu a orientação de Beatriz (Nathalia Timberg) grande amiga que fez enquanto esteve internada, e foi procurar Patrick, sobrinho-neto da milionária que deixou para a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo) uma grande herança em obras de arte. Competente e muito bem relacionado Patrick resolveu rapidamente as questões legais para Clara, que logo tomou posse de sua fortuna e pôde retornar a Palmas para recomeçar sua vida, reencontrar o filho e colocar em prática seus planos para desmascarar todos aqueles que tanto mal fizeram a ela no passado.
No atual momento de O outro Lado do Paraíso, Clara enxerga em Patrick um irmão, um grande amigo. Mas é claro que, para movimentar a novela, o autor fez com que o jovem advogado se apaixonasse pela protagonista. Assim, graças ao carisma de Patrick e ao comportamento digno de um príncipe que o personagem vem apresentando desde sua primeira cena, já existe entre os telespectadores da novela uma forte torcida para que o casal “Clarick”, como é chamado nas redes sociais, possa viver uma história de amor.

Pois é. Mas se você, querido leitor, é noveleiro de carteirinha como nós aqui do Território da Novela, sabe que esse não é o primeiro trabalho de enorme sucesso de Thiago Fragoso em parceria com Walcyr Carrasco. Em 2013, Fragoso viveu o inesquecível Niko, que ficou popularmente conhecido como “Carneirinho”, na novela Amor à Vida, também assinada por Carrasco. Niko foi fundamental no processo de regeneração de Félix (Mateus Solano) e os dois terminaram a novela juntos e felizes. Félix e Niko, inclusive, marcaram a história da nossa televisão. Os dois protagonizaram o primeiro beijo entre dois homens exibido em uma novela no Brasil. Assim como agora, na pele de Patrick, Thiago Fragoso conquistou os telespectadores de uma maneira que ouso chamar de absoluta. Resultado: final feliz e histórico para o personagem.
E então, queridos leitores, vocês também são “Clarick”? E o que foi de melhor que o Patrick fez até agora em O outro Lado do Paraíso, na opinião de vocês? Contem pra gente! Beijos e até o próximo post!