Especiais

Estrela de A Usurpadora estará no Brasil dia 16. Relembre a novela

A atriz venezuelana Gabriela Spanic, mundialmente conhecida por interpretar as gêmeas Paola e Paulina na novela mexicana A Usurpadora, vai estar no Brasil entre os dias 16 e 17 deste mês. O motivo da visita é a realização de encontros com fãs. Os eventos, chamados de convivências, vão acontecer no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para participar, é preciso ter ingresso.

 

Paulina Martins e Paola Bracho (Gabriela Spanic) em A Usurpadora. (Foto: Blasting News).

Exibida originalmente em 1998, A Usurpadora está sendo reprisada pela quinta vez pelo SBT. Na emissora de Silvio Santos, o folhetim foi ao ar pela primeira vez em 1999. Mesmo depois de todas as reapresentações, a trama continua um sucesso em terras brasileiras. A média de audiência é de 7 pontos, o que garante a vice-liderança no horário do final da tarde.

Você é fã de de A Usurpadora mas não consegue acompanhar a reprise por causa do horário? Não fique triste! Pensando na vinda de Gabriela Spanic ao Brasil e na grande popularidade da trama, o Território da Novela faz agora um pequeno resumo da obra. Afinal, sabemos que Paola e Paulina são muito queridas por aqui! Então vamos lá!

O enredo

Separadas após o nascimento, Paola e Paulina são gêmeas idênticas, mas com personalidades totalmente diferentes. Paola é uma mulher vaidosa e cheia de caprichos, que só pensa em se divertir. Já Paulina é uma moça simples e batalhadora, que vive para o trabalho e para cuidar da mãe doente.

Um dia Paola vai a um toalete onde Paulina está trabalhando e as duas se encontram. Admirada com tamanha semelhança, Paola propõe que Paulina assuma seu lugar por um ano para que ela possa viajar pelo mundo e aproveitar a vida como gosta. Paulina recusa e Paola, então, arma um suposto roubo. Para não denunciar Paulina, exige a substituição. Sem saída, Paulina vai para a casa da família da irmã.

O tempo passa e Paulina conquista a todos na casa dos Bracho. Ela resolve diversos problemas financeiros e familiares do clã, tornando-se indispensável. Mas as qualidades de Paulina também causam ciúme. Perto do final do prazo de um ano, o segredo é descoberto e Paulina é denunciada e presa. Depois de muito sofrimento, a gêmea boa é julgada e absolvida. Mas o final feliz de Paulina só vem depois da morte trágica de Paola, que acontece por causa de um acidente. Após muito hesitar, ela aceita se casar com Carlos Daniel (Fernando Colunga), o marido da agora falecida irmã. Paulina e Carlos Daniel se apaixonaram durante o período em que ela esteve ocupando o lugar de Paola na casa dos Bracho.

 A continuação

O sucesso de A Usurpadora foi tão grande que motivou a produção de uma continuação para a novela. Em três capítulos, o especial Além da Usurpadora contou o que aconteceu na família Bracho um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel. Como não poderia deixar de ser, o amor do casal voltou a ser ameaçado, mas, no final, tudo se resolveu.

Então é isso, pessoal! Obrigada a todos por acompanharem o Território da Novela. Um beijo e até o próximo post!

 

Fonte: Na Telinha

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *