Especiais

Êta Mundo Bom: O fenômeno de época das 18h

Quem acompanha o mundo das novelas sabe que Êta Mundo Bom, atual novela das 18h da Rede Globo, está deixando a maior emissora do país em festa. Isto porque o folhetim, assinado por Walcyr Carrasco, está rendendo índices históricos de audiência para o horário. Por isso, o post de hoje será dedicado a esse fenômeno da nossa teledramaturgia.

 

O encontro de Anastácia e Candinho (Direitos de Imagem e CopyRight: TV Globo).

No ar há praticamente três meses, Êta Mundo Bom conta a saga de Candinho (Sérgio Guizé), um rapaz ingênuo e de bom coração. Logo depois de nascer, Candinho foi arrancado dos braços da mãe, que havia tido a criança solteira, pelo próprio avô. Foi criado em uma fazenda e só muitos anos depois, ao sair de lá, recebeu a pista que poderia leva-lo até sua mãe: um medalhão com a foto de Anastácia (Eliane Giardini). A rica e amorosa Anastácia, por sua vez, vinha procurando pelo filho há tempos e chegou a contratar um detetive para procurá-lo.

Pois é. E o tão esperado encontro de Anastácia e Candinho como mãe e filho aconteceu esta semana em Êta Mundo Bom, fazendo a audiência da novela, que é ótima desde o inicio, chegar a números impressionantes. A trama de Walcyr Carrasco, reconhecido há anos pelo sucesso com tramas no horário das seis da tarde, chegou a números que renderam a posição de campeã no ibope entre todas as novelas globais. Sim, isso mesmo.

Com o avanço cada vez maior da internet e a oferta cada vez maior de outros produtos, muitos afirmam que, mesmo no Brasil, reconhecido mundialmente pela produção e também pelo público apaixonado por novelas, o gênero não tem mais a mesma força. Pois bem, Êta Mundo Bom está aí para provar o contrário. O Brasil continua noveleiro como sempre. Basta uma boa trama, um bom autor, um bom elenco e uma boa produção. Basta que a história divirta e emocione o telespectador, fazendo-o querer continuar assistindo aos capítulos. E este é, definitivamente, o caso de Êta Mundo Bom.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *