Especiais

Karola merece final feliz? Deborah Secco contagia o público e gera torcida para vilã de Segundo Sol

Deborah Secco interpreta Karola na novela Segundo Sol. Direitos de Imagem e CopyRight: Rede Globo.

Oi, pessoal, tudo bem? Falta pouco mais de um mês para Segundo Sol, atual novela do horário nobre da Rede Globo, chegar ao fim. E, no capítulo desta quarta-feira (26), foi ao ar o início da derrocada da vilã Karola (Deborah Secco). Um vídeo que prova o caso extraconjugal que a personagem manteve durante anos com seu cunhado Remy (Valdmir Brichta) foi exposto em um telão ao final de um grande show de Beto Falcão (Emílio Dantas). Tudo parte do plano de vingança da protagonista, Luzia (Giovanna Antonelli), contra a mulher que destruiu sua vida há quase 20 anos.

Pois é. Mas o interessante é que, depois de quatro meses e meio interpretando a falsa mãe de Valentim (Danilo Mesquita), Deborah Secco conseguiu um feito importante; fez boa parte do público de Segundo Sol ter empatia pela personagem e, consequentemente, torcer para que Karola, apesar de tudo o que fez, tenha um bom final na trama de João Emanuel Carneiro.

Na minha opinião, boa parte dessa empatia que Karola provoca, está ligada justamente a Valentim, o filho que a esposa de Beto criou como seu depois de tirá-lo, com a ajuda de Laureta (Adriana Esteves),  dos braços de sua mãe biológica, Luzia . Quem acompanha Segundo Sol sabe que Karola sente um verdadeiro amor de mãe pelo jovem, a quem chama carinhosamente de “Ruruzinho”.

Outro ponto forte de Karola está justamente na capacidade que Deborah Secco teve de criar marcas registradas para a personagem, como a expressão “Ruruzinho”. “Inferno” e “Rosa Murcha”  (referência pejorativa à personagem de Letícia Colin, a namorada golpista de seu suposto filho), termos muitas vez usados por Deborah com doses de humor, também ligam o público diretamente a Karola e tornam as cenas mais divertidas.

Devido a tudo que Karola representa em Segundo Sol, as redes sociais ficaram em polvorosa na noite desta quarta-feira. A cena em que o vídeo íntimo de Karola e Remy foi exposto e a reação da vilã ao se dar conta de tudo foram impactantes. Todos sabemos que, a partir de agora, a casa de Karola vai cair, como se diz popularmente. Mas a personagem, como já dissemos, tem uma legião de simpatizantes. É claro que a imensa maioria, mesmo tendo empatia por Karola, acha justo que ela pague por seus erros. E, pelo que vem sendo divulgado, isso vai de fato acontecer em Segundo Sol. Mas será que, no final das contas, o carisma de Karola fará com que João Emanuel Carneiro dê um desfecho feliz à personagem interpretada com tanto afinco por Deborah Secco? O que vocês acham, queridos leitores? Beijos a todos e até o próximo post!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *