Especiais

Madrastas que são (ou não) como mães

Oi, pessoal, tudo bem? Sexta-feira fizemos aqui no Território  da Novela uma homenagem ao Dia Das Mães. Para isso, escolhemos algumas personagens criadas pelo autor Manoel Carlos. Fizeram parte da nossa lista algumas mães emblemáticas da nossa dramaturgia, como algumas das famosas Helenas de Maneco.

Pois bem, depois que esse texto foi postado, recebi alguns pedidos de leitores para aproveitar o final de semana dedicado às mães para falar também sobre as madrastas. Afinal, hoje em dia elas estão presentes em muitas famílias tanto reais quanto da ficção, não é mesmo?

Pensando nisso, fizemos uma lista de madrastas das nossas novelas. As mulheres que você vai ver a seguir foram (ou não) como mães para seus enteados. Vamos lá!

Beatriz (Babilônia)

Beatriz (Gloria Pires) e Guto (Bruno Gissoni) (Direitos de Imagem e CopyRight: TV Globo).

A dona do bordão “Não estou disposta” pode ter muitos desafetos, mas também tem quem goste dela. O enteado de Beatriz, Guto (Bruno Gissoni) é um grande defensor da madrasta, com quem tem muitas afinidades. O personagem já chegou até mesmo a dizer ao pai, Evandro (Cássio Gabus Mendes), que prefere Beatriz a ele.  Para destacar o carinho que tem por Beatriz, Guto a chama de “boadrasta”.

Tina (Alto Astral)

Tina (Elizabeth Savalla) e os enteados (Direitos de Imagem e CopyRight: TV Globo).

Tina (Elizabeth Savalla) foi uma madrasta para ninguém botar defeito! Ajudou o marido, o viúvo Manuel (Leopoldo Pacheco) a criar os quatro filhos dele com muito amor. Toda essa dedicação fez com que Itália (Sabrina Petraglia), Israel ( Kayky Brito) e Bélgica (Giovanna Lancellotti) a chamassem de mãe. Afeganistão (Gabriel Godoy), filho mais velho de Manuel, também tinha muito carinho por Tina. As cenas de Tina com Manuel e os enteados faziam sucesso na novela que chegou ao fim na sexta-feira.

Natália (Carrossel)

Mário (Gustavo Daneluz) e a madrasta, Natália (Nábia Vilela) (Foto: Conta Mais).

Durante parte da novela infantil, Natália (Nábia Vilela) foi má com o enteado  Mário (Gustavo Daneluz). Ela chegou a esconder comida do garoto. Mas a relação dos dois passou a ser boa depois que Natália passou mal e Mário a socorreu.

Carminha (Avenida Brasil)

Carminha (Adriana Esteves) abandonou a enteada Rita (Mel Maia) no lixão após a morte do pai da menina (Direitos de Imagem e CopyRight: TV Globo).

A inesquecível vila interpretada por Adriana Esteves e seu ódio pela enteada dispensam apresentações. Em 2012, o Brasil parou em frente à televisão e, com o coração apertado, torceu para que a pequena Rita (Mel Maia) conseguisse se livrar das maldades da madrasta. Rita foi o primeiro trabalho de Mel Maia, que completou 11 anos no último dia 3, em novelas. As cenas fortes entre Carminha e Rita nos primeiros capítulos de Avenida Brasil ganharam destaque e, devido à importância para o enredo, foram reprisadas em flashbacks durante toda a trama.

E aí, pessoal, gostaram das nossas madrastas? O Território da Novela aproveita para desejar um feliz Dia das Mães a todas aquelas que amam seus filhos, sejam eles biológicos ou de coração! Um beijo e até o próximo post!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *