Especiais

Marcada por tragédia de Montagner, a novela Velho Chico já acabou para muitos

Oi, pessoal, tudo bem? Hoje quero dividir com vocês uma sensação que vem me acompanhando desde a última quinta-feira (15), quando um trágico acidente no Rio São Francisco, que dá nome à novela Velho Chico, tirou a vida do protagonista da trama, o ator Domingos Montagner. O último capítulo de Velho Chico vai ao ar no dia 30 de setembro. Mas, depois da tragédia ocorrida com Montagner, a sensação que eu tenho e que também tenho notado em muitas outras pessoas através das redes sociais, é que a novela já acabou.

 

Domingos Montagner (Foto: Reprodução/TV Globo).

Desde que a terrível notícia da morte de Domingos Montagner por afogamento foi confirmada, está muito difícil para o público seguir acompanhando a história. Tudo lembra a tragédia. As cenas previamente gravadas pelo protagonista na pele de Santo dos Anjos, as imagens do rio, as mortes que já estavam previstas para Velho Chico.

Eu mesma, ao saber da morte do protagonista de Velho Chico, torci para que a novela fosse retirada do ar e imediatamente substituída por sua sucessora, A Lei do Amor. Imaginei, naquele momento de tristeza e consternação, que seria o melhor para todos: elenco, produção e o próprio público, incrédulo diante do ocorrido. Entretanto, no final das contas, isso não aconteceu. A decisão foi manter a novela no ar até a data prevista, e sem retirar Santo dos Anjos da história, até mesmo como uma forma de homenagem ao trabalho de Domingos Montagner e à memória do ator.

De fato, é mais do que justo. É uma atitude louvável. Mas a verdade é que está, sim, muito difícil acompanhar os últimos capítulos de Velho Chico desde que a realidade foi mais cruel do que a ficção e Montagner se foi. Já que a conclusão do trabalho está sendo feita em homenagem a ele, ficamos na torcida para que tudo seja finalizado da forma mais bonita possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *