Especiais

O “Melhores do Ano” da Globo e suas injustiças

Direitos de Imagem e CopyRight; Rede Globo.

Oi, pessoal, tudo bem? Para começar a semana, um post de protesto! Foram abertas neste domingo (10) as votações do Prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Como sabemos, essa premiação já tem uma essência injusta por si só. Afinal , ao contrário do Troféu Imprensa (SBT) , por exemplo, premia apenas artistas da própria emissora . Porém, sempre acontecem injustiças ainda maiores.

Neste ano, faltam palavras para expressar a falta de lógica da ausência de Nathalia Dill na categoria atriz coadjuvante . Sua Fabiana, de A Dona do Pedaço, movimentou a trama de uma maneira simplesmente incompatível com o esquecimento de seu nome em qualquer premiação. Nathalia interpretou com maestria uma personagem que, fazendo-se de santa, deu golpes, fez chantagens e conseguiu tudo o que quis. E tudo com um largo sorriso no rosto. Uma vilã daquelas. Isso sem falar no seu bordão “fui criada num convento”, que grudou na mente do telespectador.

O segundo injustiçado, na nossa opinião, foi Felipe Camargo. O ator foi o grande vilão de Espelho da Vida, que ficou no ar até abril . Além disso, na novela espírita que abordava duas encarnações, foi quem conseguiu imprimir maior diferença entre os dois personagens que interpretou. Quem acompanhou a novela sabe que a malandragem de Américo Valência era quase uma brincadeira de criança se comparada às maldades do carrasco Eugênio Castelo. Ao longo dos meses de exibição da novela, o nome de Felipe Camargo foi muito citado nas redes sociais e na imprensa especializada.

No caso de Espelho da Vida, podemos citar ainda Vitória Strada como vítima de injustiça. Em sua segunda novela, a jovem Vitória foi novamente protagonista e carregou a responsabilidade de um trabalho gigantesco, em que viveu duas encarnações, um assassinato e ainda apareceu como uma terceira personagem em alguns momentos.

Ver trabalhos tão bem feitos e que exigem tanto de seus intérpretes não serem lembrados em uma premiação da própria casa é o tipo de coisa que chateia quem, como nós aqui do blog, não esquece atuações marcantes . Vocês concordam? Beijos a todos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *