Especiais

Os 10 mandamentos: o sucesso da novela bíblica da Record  

Oi, pessoal, tudo bem? Desde que lançamos o blog, no final do mês passado, venho planejando falar sobre essa novela. E esta semana recebi de um leitor muito especial um pedido para fazer isso. Então, atendendo ao pedido do meu tio Valmir, que tenho certeza que vai agradar também a muitos outros leitores do Território da Novela, vamos falar agora sobre os 10 Mandamentos. Isso mesmo, o assunto deste post é a superprodução da Rede Record que está conquistando a atenção de uma parte significativa dos noveleiros do Brasil.

 

Imagem do capítulo de estreia de Os Dez Mandamentos (Direitos de Imagem e CopyRight: Rede Record).

No ar desde 23 de março, a novela conta a saga de Moisés a partir do seu nascimento. Desde os primeiros capítulos, os 10 Mandamentos vem chamando a atenção não só pelo enredo, mas também pela qualidade da produção, para qual a emissora não está poupando esforços. Segundo informações do portal Gospel+ , cada capítulo custa à Record, em média, R$700mil. Cenários, figurinos, produção de imagem de qualidade cinematográfica, tudo está incluído nesse valor. Mas o investimento parece estar valendo a pena. No dia 30 de abril, a revista Veja divulgou números mais do que animadores. De acordo com os dados, a audiência do canal cresceu 65% no horário entre 20h20 e 21h20, no período entre a estreia e o dia 24 do mês passado.

Os 10 Mandamentos tem a assinatura de Vivian de Oliveira, autora que já foi responsável, por exemplo, pelas aclamadas minisséries Rei Davi e José do Egito, também produzidas pela Record e que trataram da temática bíblica.

No pacote de sucesso da novela precisamos incluir também, claro, a qualidade e o bom desempenho do elenco. Na primeira fase, destaco as atuações de Samara Felippo, que viveu a personagem Joquebede, mãe de Moisés, jovem. Também me chamou muito a atenção a atuação de Mel Lisboa, que interpretou a princesa egípcia Henutmire nos capítulos iniciais. Não posso deixar de falar ainda sobre a pequena Isabella Koppel . A atriz mirim viveu Miriã  a irmã de Moisés, quando criança. As cenas da menina, emotiva e apegada à família, que acaba ajudando o irmão a escapar da morte, foram emocionantes. Na fase adulta, Miriã está sendo interpretada pela igualmente talentosa atriz Larissa Maciel. Outros nomes conhecidos do público fazem sucesso no elenco na atual fase da trama. Sérgio Marone (Ramsés), Guilherme Winter (Moisés) Camila Rodrigues (Nefertari) Gisele Itié (Zípora) e Lisandra Souto (Amália) estão na lista.

É, pessoal, parece que os 10 Mandamentos vai mesmo entrar para a história. Espero que todos que, assim como meu tio, estavam ansiosos para ver Os 10 Mandamentos ser assunto aqui no Território da Novela tenham gostado deste texto. E podem ficar tranquilos, que vamos voltar a falar dessa trama mais vezes aqui no blog, ok? Um beijo e até o próximo post!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *