Especiais

Relembre a relação de Mirna, de Alma Gêmea, com Santo Antônio

No dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio, conhecido como dando casamenteiro.

Por isso, resolvemos fazer hoje aqui no blog uma homenagem a uma das mais carismáticas devotas desse santo que já passaram pelas nossas novelas. Estou falando da Mirna (MIRRRRNA), de Alma Gêmea. Brilhantemente interpretada por Fernanda Souza, a caipirinha da trama escrita por Walcyr Carrasco é um dos maiores sucessos da carreira da atriz.

 

Fernanda Souza como Mirna em Alma Gêmea (Direitos de Imagem e CopyRight: TV Globo).

O maior sonho de Mirna, que tinha como grande amiga sua pata de estimação, Doralice, era arrumar um bom marido. Por isso, ela vivia acendendo velas para Santo Antônio
e fazendo promessas para ele. Nos momentos de desespero e raiva pela solteirice, Mirna chegava a ameaçar o santo e até a colocá-lo de castigo. Tudo da sua maneira divertida, claro!

Para a alegria dos milhões de fãs que Mirna conquistou durante a novela, tanta devoção ao santo casamenteiro deu resultado. No final de Alma Gêmea, Mirna se casa com Zacarias Príncipe (Rodrigo Faro). O marido dos sonhos da irmã de Crispim (Emilio Orciollo Netto) surge montado em um cavalo branco, como nos contos de fadas. A Mirna mereceu, né, pessoal?

Fiquem agora com cenas da nossa querida Miiiiiirrrrrnaaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *