
Oi, pessoal, tudo bem? No dia 4 de julho, comemora-se a Independência dos Estados Unidos, uma data bastante conhecida em todo o mundo. Pensando nisso, elaboramos um post especial com algumas curiosidades sobre a novela América, exibida pela Rede Globo entre 14 de março e 5 de novembro de 2005. Escrita por Gloria Perez, a novela falava sobre o sonho de viver no país.
- Na preparação para viver a protagonista da trama, Sol, Deborah Secco trabalhou durante um dia numa loja da rede McDonald’s da cidade americana de Boston, Fazendo-se passar por imigrante ilegal, a atriz chegou a lavar o chão da lanchonete. Também foi baby-sitter e garçonete por um dia.
- Parte da equipe da novela sentiu na pele o tratamento dado pela polícia americana aos estrangeiros considerados suspeitos na fronteira dos Estados Unidos com o México. Durante a fase de pesquisas para América, o diretor Jayme Monjardim, o ator Thiago Lacerda e uma produtora foram detidos por estarem gravando imagens do posto de fronteira entre as cidades de El Paso (Texas) e Juarez (México). Só foram liberados após seis horas.
- Jayme Monjardim deixou a novela um mês após sua estreia. A direção-geral ficou com Marcos Schechtman, que já assinava o cargo junto com Monjardim. Com a saída do diretor de núcleo, América passou por modificações. A música de abertura, por exemplo, foi alterada.
- América lançou uma novidade: todas as cenas externas da novela foram gravadas em high definition (HD), para treinamento dos profissionais da emissora.
- Bruna Marquezine, que interpretou a menina Flor, que era deficiente visual, em América, passou por um intenso processo de preparação e teve, inclusive, acompanhamento de uma criança com a mesma deficiência de Flor durante toda a novela. E então, pessoal, gostaram das curiosidades sobre essa novela tão marcante? Esperamos que sim! Beijos a todos e até o próximo post! Fonte de pesquisa : site Memória Globo.