
Oi, pessoal, tudo bem? Foi ao ar nesta terça-feira (20) o capítulo de estreia de Orgulho e Paixão, a nova novela das 18h da Rede Globo. Pois é. E a trama, ambientada no começo do século 20, mostra mais uma vez a disposição da maior emissora de televisão do país em investir nas chamadas novelas de época.
Tempo de Amar, antecessora de Orgulho e Paixão, também se passava nas primeiras décadas do século passado. Antes dela, Novo Mundo, que ficou no ar entre março e setembro de 2017, tinha como pano de fundo o primeiro reinado do Brasil. E a aceitação, por parte do público, da escolha de períodos mais antigos para a ambientação das novelas tem sido boa. Tanto Tempo de Amar quanto Novo Mundo foram obras bem sucedidas, embora a última tenha enfrentado algumas críticas mais ferozes.
Mas o fato é que, com algumas alterações corajosas, como a reviravolta no triângulo amoroso principal, o autor Alcides Nogueira conseguiu reverter a crise de Tempo de Amar e o trabalho chegou ao fim com um saldo satisfatório, para a felicidade da emissora e, é claro, do público.
E como a vida segue também no mundo das novelas, Orgulho e Paixão chegou cheia de fôlego e repercutindo muito nas redes sociais. O elenco de peso e o folhetim , inspirado livremente nas obras de Jane Austen, prometem! No capitulo de estreia, cenas de Nathalia Dill (Elisabeta), Thiago Lacerda (Darcy) e Vera Holtz (Ofélia), por exemplo, fizeram sucesso entre os internautas.
E vocês, queridos leitores, gostam de novelas de época? E quais foram as primeiras impressões de Orgulho e Paixão? Contem para a gente nos comentários 🙂 Beijos a todos e até o próximo post!