Reprise

Com mudança, novelas da tarde da Record começam dia 27

Oi, pessoal, tudo bem? Vamos começar a semana aqui no blog falando sobre a nova aposta da Rede Record para a disputa de audiência no horário da tarde: reprises de novelas.

 

Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) em Prova de Amor (Direitos de Imagem e CopyRight: Rede Record).

No último dia 2, comentamos aqui no Território da Novela que a Record pretendia começar a exibir, logo após o final dos jogos pan-americanos de Toronto, no Canadá, duas reprises de folhetins produzidos pela emissora durante o horário que era ocupado pelo Programa da Tarde.

Inicialmente, informações davam conta de que a emissora pretendia reprisar Chamas da Vida e Dona Xepa. Pois é. Mas parte desses planos foram alterados e Chamas da Vida perdeu a vaga. Para substituir a novela escrita por Cristiane Fridman, que, ao que tudo indica, não atendeu à classificação indicativa para o horário, a Rede Record escolheu Prova de Amor, um grande sucesso de sua dramaturgia.

Protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado, Prova de Amor conta a história de um casal que têm a filha pequena sequestrada pelo vilão da história. O antagonista de Prova de Amor, Vitor Lopo Júnior, foi interpretado pelo ator Leonardo Vieira. Lopo era apaixonado por Clarice, personagem de Lavínia Vlasak, e não se conformava com o casamento dela com Daniel, vivido por Marcelo Serrado.

Exibida originalmente entre 2005 e 2006, Prova de Amor foi um grande sucesso. Devido ao êxito, foi reprisada entre agosto de 2008 e maio de 2009. Na reprise, entretanto, a novela teve problemas de audiência. Mesmo assim, a Rede Record parece confiante na escolha da trama assinada por Tiago Santiago para inaugurar o novo horário de reprises do canal. De acordo com as chamadas que já estão sendo veiculadas, Prova de Amor vai ao ar a partir das 14h45.

Depois de Prova de Amor, a partir das 15h45, a Record vai exibir o remake de Dona Xepa. Escrita por Gustavo Reiz, a novela conta a história de uma mulher honesta e batalhadora que sofre com a ingratidão dos filhos. Para cuidar sozinha da família, Dona Xepa (Angela Leal) trabalha duro em uma barraca de frutas. Dona Xepa tem no elenco nomes como Thaís Fersoza e Arthur Aguiar. O remake de Dona Xepa foi exibido originalmente em 2013.

As novelas da tarde da Record vão começar no mesmo dia da reprise de Caminho das Índias, na Globo. E aí, pessoal, será que essa “briga” vai ser boa? Beijos e até o próximo post!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *