Último Capítulo

A Força do Querer chega ao fim comprovando que o Brasil ainda é o país da novela

A novela A Força do Querer chegou ao fim nesta sexta-feira (20) como um estrondoso sucesso. Direitos de Imagem e CopyRight: Rede Globo.

Oi, pessoal, tudo bem? Pois é, queridos leitores! Depois de seis meses e meio no ar, chegou ao fim nesta sexta-feira(20) a novela A Força do Querer. Segundo dados do ibope, o folhetim de Gloria Perez foi o maior sucesso da Rede Globo desde Avenida Brasil (2012). O que isso significa? Na minha opinião, tanta repercussão prova que, apesar de todas as opções e tecnologias disponíveis atualmente, o Brasil continua, sim, sendo o país da novela.

Ao longo dos últimos meses, era missão difícil encontrar alguém no país que não soubesse quem eram Ritinha, Jeiza, Bibi, Ivana e tantos outros personagens de A Força do Querer. O carimbó e a música do “Curió do bico doce” também ganharam enorme popularidade.

A novela do horário nobre global tornou também familiares ao povo brasileiro uma série de expressões e bordões divertidos. Que se apresente quem nunca falou “Égua” ou “abicorando” depois que A Força do Querer começou, por exemplo. E o bordão “O pau te acha!”?

Gigante e incontestável, o sucesso de A Força do Querer rendeu até mesmo uma edição especial do programa Globo Repórter, realizada ao vivo logo depois da exibição do último capítulo da trama que falou sobre o estado do Pará e tantos outros temas relevantes, dando espaço para todas as histórias.

Depois de tudo isso, A Força do Querer chegou ao fim e é hora de dar espaço à sua sucessora. O outro lado do Paraíso estreia na segunda-feira (23). Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a nova novela das 21h da Rede Globo promete ser mais um estrondoso sucesso na faixa.

Levando em conta os outros trabalhos de Walcyr nas novelas, nós aqui do blog não temos dúvidas de que, a partir da semana que vem, teremos novos personagens por quem torcer, novos bordões para repetir, e que a Globo seguirá feliz com os números alcançados. Que bom para nós, noveleiros de plantão, não é mesmo? Beijos a todos e até o próximo post! Ah… E fiquem à vontade para comentar o que acharam do final de A Força do Querer! 🙂

Um comentário sobre “A Força do Querer chega ao fim comprovando que o Brasil ainda é o país da novela”

  1. Renata paixão disse:

    Olá! Como sempre esse blog tem matérias delícia. Bom eu amei o final. Achei bem explicativo o rumo de cada personagem. Não gostei tanto da Cibele terminar casando com ela mesma. Achei isso bem jacu apesar de ser real. ( Tia Glória deveria dosar na questão de inserir tudo quanto é “modinha” na novela dela) só uma opinião. Não diria pra Cibele terminar com o Rui, por outro lado eu torcia pra que ela se desse bem no amoe. Achei mt palha esse final que deram pra ela. Enfim, concordo plenamente com tudo que li. Brasil ainda é sim um país da novela. Foi como a Regina Duarte falou uma vez: ” Não estamos perdidos. A TV Brasileira ainda tem muito o que nos contar” ( foi algo assim que ela falou.) E eu concordo com ela. Eu sempre acompanho uma boa novela. Não digo que eu seja uma noveleira de carteirinha, porém uma boa trama ainda me prende sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *