
Acabou, finalmente! Pois é, pessoal, chegou ao fim #OSétimoGuardião, uma novela que conseguiu a proeza de não chamar a atenção até mesmo de muitas pessoas que , tradicionalmente, cultivam o hábito de acompanhar pelo menos a novela do chamado horário nobre da #RedeGlobo. Falo por mim mesma, sem rodeios :eu, Danelise, noveleira desde que me conheço por gente, contei os dias para o fim de O Sétimo Guardião.
Mas, afinal, por que o folhetim de Aguinaldo Silva, autor mais do que experiente e de tantos sucessos, deu tão errado? Confesso a vocês que não sei a resposta e que, pela primeira vez, não fui capaz de acompanhar uma trama global do principal horário a ponto de ter todas as informações para um debate com alguém que, ao contrário de mim, tenha acompanhado.E esse “fenômeno” se deu já desde as primeiras semanas de exibição. Tudo por um simples fato: desinteresse. Nem mesmo o elenco recheado de estrelas me fez seguir assistindo diariamente a esta novela, sobre a qual eu volta e meia precisava pesquisar para saber o mínimo .
Pelo que considero dever de ofício e por respeito a quem acompanha o blog , me esforcei para assistir ao último capítulo na íntegra . E, sinceramente, só encontro uma palavra para classificá-lo: tosco
Não me surpreende em nada , portanto, que a audiência de O Sétimo Guardião tenha sido um fiasco histórico para os padrões da gigante Rede Globo.
E vocês, queridos seguidores, também não tiveram interesse pela novela que acaba de terminar? Ou gostaram da trama ? Estão também ansiosos por #ADonaDoPedaço? Fiquem à vontade para comentar!